terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Dicas de Liderança - Os líderes fazem uso de Mess para germinar novas soluções
"Nunca a mente, uma vez expandida por uma idéia nova, recupera suas dimensões originais." - Oliver Wendell Holmes
Você já teve tão profundo no desespero que parecia haver nenhuma maneira, mas para cima - e ainda assim você poderia ter escolhido a afundar vitimização. Oh, eu estive lá muitas vezes quando eu presos a empregos e relacionamentos desagradáveis como cola maluca. Eu racionalizada com cada grama do meu ser concebível por que eu deveria colocá-lo para fora. Eu digo a mim mesmo: "Não seja um desistente." "Talvez este é o melhor ele fica." "Como vou fazer isso?" "Os empregos são difíceis de encontrar, agora, eu tenho a sorte de ter um presente." E assim por diante e assim por diante!
A vida é cheia de confusão - Podemos limpar a bagunça ou sentar e cozido na mesma. Eu admito que tenho tido o papel de vítima como eu fervia e sentiu pena de mim mesmo. Eu mesmo convidei meus amigos para ouvir minhas histórias tristes. Eu sou muito grato por amigos e terapia quando necessário. Eles são os melhores. Eles são o meu apoio durante os episódios bons e ruins da minha vida. Precisamos de amigos que cuidam de nós incondicionalmente e ao mesmo tempo não ser co-conspiradores em nossa bagunça. Eles nos mantêm criativo, inventivo e todo, confiando que terá passado a situação e para novas perspectivas positivas.
Ficar para baixo na lama só traz mais lama. Eu não gosto! Um dos sinônimos de sujeira é esterco! Bem estrume é uma grande metáfora para ver as oportunidades quando não parece possível. Esterco é utilizado para adubo! Ela ajuda a crescer as plantas, flores, plantas e eu tenho certeza que existem outros usos positivos para ele. Você pode escolher ser uma vítima de estrume ou escolher a perspectiva de ser um líder ao invés de seguir o caminho de menor resistência.
O caminho da liderança, seja pessoal ou profissional, está usando o estrume para fertilizar novas possibilidades a partir da bagunça. Verificar o que está funcionando eo que não é. Aqueles que estão no caminho da liderança pedir um monte de perguntas como:
1. Qual é o resultado que eu quero?
2. Qual é o impacto do resultado?
3. O que está em jogo?
4. Quais são as vantagens e desvantagens em avançar?
5. Que diferença vai fazer na minha vida / carreira?
6. Que mudanças posso esperar para sair?
7. Onde estão os recursos / oportunidades de networking?
8. Se eu não agir, quais são as consequências?
9. Eu preferiria estar certo ou ser fiel à visão, ouvindo outras perspectivas?
Estes são alguns dos inquéritos para investigar antes de chegar ao como. Tomando a abordagem da liderança, ao invés de sentar e stewing incessantemente, é um saudável caminho mais gratificante, que paga dividendos em todas as áreas de sua vida.
DICAS
Mark o tempo em sua agenda para fazer-se as perguntas acima. Se você não tomar o tempo para imaginar e fertilizar novos sonhos e soluções, quem o fará?
Olhe para o amigos que apoiam o seu potencial. Para conviver com pessoas que trazem mais atenção para os aspectos indesejáveis da situação irá atrair mais do mesmo. Escolha o seu apoio sabiamente.
ó menos que você tenha um caminho definido que você tenha decidido tomar, comece com "what if" idéias. Exemplo: E se eu fosse o presidente da minha empresa, o que teria que se sente assim? E se eu fosse interessado em ser um astronauta, o que eu iria fazer a seguir? E se eu tivesse a equipe dos meus sonhos, o que a equipe estar fazendo? O que se eu tivesse meu próprio negócio, qual seria?
o Em busca de novas possibilidades atente para o "como é". Isso vai parar em suas trilhas como os seus críticos internos começarem a sabotar cada idéia.
o É bom para entrar na bagunça e mexa. Não permita que as circunstâncias ou outras pessoas para assumir o seu poder. Você não é impotente. Está sempre à escolha, mesmo quando você está na lama!
Lembre-se tudo é possível!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário