terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Território franquia exclusiva e Contratos de Franquia Considerada
Ao comprar uma oportunidade de negócio de franquia ou uma franquia de fast food, você deve se preocupar com muitas coisas importantes, os quais importa muito. Mas deixe-me discutir com as questões que eu aconselho compradores de franquia para analisar ainda mais cuidado, vamos falar de direitos exclusivos e territórios exclusivos para um momento. No contrato de franquia, há uma seção sobre os direitos que vão junto com a franquia e entre eles está o território exclusivo.
Esta é a área em torno de sua saída franquia se você ir em frente e comprar a franquia, onde você terá exclusividade absoluta, significando que a empresa de franquia que lhe vende a franquia não vai colocar outra tomada. Isto é extremamente importante porque, se o franqueador vende uma outra loja muito perto de seu então ele vai canibalizar as vendas e corte em sua rentabilidade.
-
Por que um franqueador fazer isso? Bem, porque eles vão fazer mais taxas de franquia, royalties mais e atingir um percentual cada vez mais aumentado de market share. Em outras palavras, poderia ser muito bom para eles, e bem, não tão bom para você. Claro que, se um franqueador lhe vende muito grande de um território, um que você não pode atender, em seguida, sua força de marca na região será o único até você o que significa despesa mais marketing para uma área maior, e você pode ser tão longe longe de clientes que eles não vão fazer a longa viagem para comprar de você.
-
Assim, seus concorrentes irão ter um pé e corte em seu território de qualquer maneira. Você pode ver a captura de 22 e é por isso que você precisa ter um território de bom tamanho, mas se você ficar muito ganancioso, você pode acabar se machucando. É por essa razão que você deve pensar cuidadosamente sobre o território exclusivo de seus investimentos em franquias e negociar o melhor negócio para você e seu franqueador, afinal você está neste juntos, então por favor, pense sobre ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário